sábado, 9 de abril de 2011

Secretaria de obras revitaliza principais vias de São Gonçalo e gera polêmica

No último ano São Gonçalo passou por grandes transformações. Uma obra de reurbanização orçada em R$ 15 milhões foi realizada na cidade. Porém, esse choque de urbanismo não chegou a todas as ruas, somente as principais vias foram beneficiadas, o que tem gerado muitas reclamações por parte dos moradores.
A cidade, que é a segunda mais populosa do estado, mostra grandes contradições. Moradores de bairros como Santa Izabel, Pacheco, Guaxindiba, entre outros, reclamam do abandono e das constantes inundações em dias de chuva. Como é o caso do Marcus Vinicius, morador do bairro Mundel, e que tem sido prejudicado por isso. “Nos dias mais chuvosos fica quase impossível sair de casa, nós somos esquecidos pela prefeitura, e as ruas que já são asfaltadas, ganharam uma “maquiagem” só para a cidade ficar com uma cara melhor”.
Larissa Alves, moradora do Mutuá, também reclama da situação de abandono. “O que nós questionamos, não é a questão da obra em si. É claro que é bom ver as ruas sem buracos, mas não dá pra fazer uma parte da cidade e esquecer a outra. A rua onde moro, por exemplo, ficou anos para ser asfaltada, e somente esse ano que conseguimos isso. Mas as ruas em volta continuam da mesmo forma”.
O fato é que muitas obras ainda estão acontecendo na cidade e a Assessoria de Imprensa da prefeitura informou por telefone que “não existe um padrão para o asfaltamento das vias, e que esse problema das ruas de São Gonçalo, não é da gestão da atual prefeita (Aparecida Panisset), mas um problema que já vem de anos atrás”. Perguntada se existia um prazo para a urbanização do restante da cidade, a assessora se limitou a dizer que “esse é um assunto para ser discutido com a Secretaria de Obras”.
A Secretaria de Obras afirmou que a prioridade é o Centro da cidade, mas não descartou a possibilidade da pavimentação chegar a outros bairros mais atingidos pelas chuvas. Por enquanto, as avenidas Presidente Kennedy, Feliciano Sodré, Nilo Peçanha e Coronel Moreira César, as ruas João Damasceno, Abílio José de Matos, Fonseca Ramos e Francisco Portela, além da Praça Dr. Luiz Palmier, conhecida como Rodo de São Gonçalo, serão algumas das beneficiadas.


 
                                       
                                              Rua do bairro Mutuá após dia de chuva

                                          
                                 Umas das principais vias de Alcântara que foi reasfaltada

Nenhum comentário:

Postar um comentário